VOCÊ VIU? No Whatsapp, só os seus contatos saberão se você está online, entenda:

Em breve, pessoas que você não adicionou na lista de contatos ou aquelas que nunca receberam uma mensagem sua não serão mais capazes de ver alguns detalhes sobre o seu acesso. Mais especificamente, eles não poderão ver se você está ou não online no momento e nem qual foi a última vez que você abriu o aplicativo.

 

O recurso é uma nova camada de privacidade para evitar cobranças fora do horário de serviço, por exemplo, ou espionagem e stalking. Desse modo, os aplicativos que coletam essas informações quase de forma automatizada — e que existem na Google Play Store, mesmo tendo uma função tão controversa — deixarão de funcionar.

 

Esse recurso será ativado por padrão, ou seja, sem precisar de qualquer configuração por parte do usuário. Ela é diferente do mecanismo que, há alguns meses, estava em teste para a versão desktop do mensageiro. De acordo com a companhia, nada vai mudar entre os chats que você já mantém com amigos e parentes.

 

Segundo o site WABetaInfo, a função já começou a ser liberada nos últimos dias para o aplicativo do WhatsApp no Android e iOS, o que significa que em breve toda a comunidade terá essa proteção.

Compartilhar agora
X