VÍDEO: Polícia investiga tumulto com agressão em hotel de luxo no Rio

 A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma confusão em um hotel de luxo em Copacabana. As imagens mostram uma brasileira atacando o produtor de artistas de hip hop americano H.L.Thompson no saguão do hotel. Ele reage, vai até a direção do marido dela e dá um soco nele, que cai no chão aparentemente desacordado. O caso foi registrado no dia 30 de dezembro, no hotel Hilton Copacabana, mas as cenas repercutiram somente agora, após uma publicação no Twitter que, inclusive, aponta que a situação foi motivada por racismo.

 

A brasileira registrou ocorrência na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo por lesão corporal. De acordo com o jornal Extra, a mulher, que tem 51 anos, contou que estava aguardando para fazer check-out na recepção quando um outro hóspede chegou e agrediu o marido dela, que é alemão. A brasileira diz que os dois foram agredidos e que os seguranças do hotel não agiram para conter o rapaz, que saiu de lá.

 

As imagens do vídeo também mostram que a mulher, que estava alterada, foi para cima do produtor, chegando a agarrar os cabelos e pescoço dele. Depois que o marido leva um murro, ela tenta se desvencilhar do segurança que busca apartar a situação e depois parte novamente para cima de Thompson, mas é contida. Um dos seguranças pede que o rapaz saia dali. A testemunha que filma o caso chama a situação de “inaceitável” e cobra que os seguranças façam algo para conter a mulher. O vídeo foi divulgado depois, relacionando o caso a racismo.

 

O Hilton informou em nota que está cooperando com a polícia, mas não deu mais detalhes sobre o caso, nem comentou o comportamento dos seguranças diante do caso. O hotel disse que o vídeo mostra apenas parte da confusão e que está ciente que as imagens foram divulgadas nas redes sociais. O produtor se manifestou nas redes sociais, dizendo que não conseguiu ficar hospedado no hotel.

 

Compartilhar agora
X