
Vereadores do Rio de Janeiro aprovam projeto para criar dia da ‘Cegonha Reborn’
Nesta última quarta-feira (7) vereadores do Rio de Janeiro aprovaram o projeto de lei nº 1892/2023, que prevê a inclusão do Dia da Cegonha Reborn no calendário da cidade.
O texto agora irá para a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD) e tem como justificativa, a homenagem às artesãs que criam bonecos realistas de bebês, chamadas de Cegonhas.
Às vésperas do Dia das Mães, o projeto menciona que o nascimento de um bebê é um momento singular na vida de uma mulher, e não é diferente para as mamães reborn, porém, os seus filhos são enviados por cegonhas.
De acordo com o vereador Vitor Hugo (MDB), autor da proposta, o objetivo do projeto foi homenagear um grupo de mulheres que o procurou.
“São senhoras que tiveram problemas de depressão ou perdas nas famílias, e começaram a montar essas bonecas. Elas (artesãs) são chamadas de cegonhas reborn e constroem os bonecos como tratamento terapêutico. Hoje, essas mulheres estão praticamente curadas e vivem disso”, conta o parlamentar.
O vereador ainda diz que ficou “surpreso” com a repercussão dessa lei, já que tem mais de 100 aprovadas e que não recebem tantos holofotes.
Fonte: Folha PE
Foto: Freepik