Vereador de Juazeiro cobra auxílio emergencial para profissionais que atuam nas áreas eventos e cultura

Nesta terça-feira, 30 de março de 2021, o Vereador, Salvador Carvalho reivindicou com urgência da Prefeitura de Juazeiro a inclusão do Projeto de Lei Municipal que crie um Auxílio Emergencial para profissionais que atuam nas áreas de arte de rua, artes visuais, audiovisual, circo, culturas identitárias e populares; gestão cultural, dança, literatura, música, teatro, patrimônio cultural, técnicas de teatro e de eventos sociais, no município.

 

“Vale lembrar que este setor foi o primeiro a ser impactado economicamente pela pandemia do Coronavírus, e possivelmente, será o último a retornar às suas atividades.

 

Diversas pessoas que atuam nesse segmento, têm clamado por ajuda, pois vêm passando necessidade financeira, com isso, o Auxílio Emergencial vai garantir a sobrevivência destas pessoas que tanto abrilhantam o município de Juazeiro através da sua arte.

 

“Logo, enquanto o Poder Público, precisamos garantir todo apoio aos artistas juazeirenses, sendo nosso dever garantir o respeito à cultura como direito de cidadania e à diversidade cultural”, sugeriu Salvador Carvalho. (Ascom)

Compartilhar agora
X