VEM AÍ?! Parque Lagoa de Calú deve passar por requalificação em breve

O parque Lagoa de Calú é – ou seria – um dos pontos turísticos de Juazeiro. Deixou de ser atrativo para muita gente em virtude da situação precária em que se encontra atualmente. Mesmo sendo um dos melhores lugares para a prática de esportes na cidade, como futebol, musculação, caminhada e lazer, o local carece de uma efetiva manutenção. E isso pode acontecer em breve, segundo Mauricio Cavalcanti, o ‘Broderzinho’, suplente de vereador.

 

A notícia foi dada pelo mesmo em uma postagem feita no Instagram, onde o assessor político aparece ao lado da prefeita, Suzana Ramos, do secretário de Obras, Anderson Freire, e do gestor de Obras, Acauã Santiago. ”[…] assinamos a ordem de serviço para o início da obra de requalificação do Parque Lagoa de Calu. Estou me sentindo honrado e feliz por fazer parte dessa conquista para o nosso bairro Alto da Maravilha. Desde o início da gestão reivindicamos e hoje se torna realidade. Agradeço a nossa prefeita Suzana e ao nosso secretário de obras Anderson pelo empenho. Seguimos trabalhando!”, escreveu. Não há previsão de quando os serviços serão iniciados.

 

O Parque da Lagoa de Calú é um parque multimodal de lazer e entretenimento, que recebeu este nome por conta de Carolina César, mais conhecida como Dona Calú. Ela foi professora primária, e era proprietária de um hotel ao lado do Vaporzinho e de uma roça nas imediações de um buraco, cavado na época da construção da BR-407. Por conta da proximidade deu-se o nome de “Buraco de Calu”. Dona Calú veio a falecer anos antes da reforma que deu origem ao Parque.

Compartilhar agora
X