Veja sete boas notícias sobre o Coronavírus em Petrolina e Juazeiro

Foto: Praddo Fotografia

 

Em meio a uma crise como essa do coronavírus, que mexe com todos os segmentos da sociedade, ações de solidariedade e que visam uma melhora nas condições de vida de toda uma população, merece nossos aplausos e reconhecimento. No mundo inteiro temos diversos exemplos de atitudes solidárias e aqui no Vale do São Francisco não poderia ser diferente.  Separamos sete, mas poderiam ser mais, pois, tanto Petrolina, quanto Juazeiro, vem se engajando para sentirmos o mínimo possível deste momento sombrio. Veja abaixo exemplos que envolvem empresas e ONG´s regionais:

 

1 – RESPIRA VIDA

 

Uma das primeiras ações em busca de melhorar as condições em meio a essa crise, foi a união de empresários e médicos da região, que criaram um VAQUINHA ONLINE para cdoações em dinheiro para compra de equipamentos como respiradores e EPI´S para os hospitais da região. A campanha foi divulgada em massa, a população abraçou e até o fechamento desta matéria, alguns respiradores já foram doados à hospitais, assim como EPI´S.

 

2 – CENTRAL DE ADUBOS

 

A empresa Central de Adubos doou 500 kits de EPIs impermeáveis para os profissionais de saúde da região. A ação gerou elogio e uma postagem especial do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, em suas redes sociais.

 

3 – Agrovale 

 

A Agrovale doou cerca de 100 mil litros de álcool, visando o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). A empresa sucroalcooleira, que fica em Juazeiro, fez uma parceria com o Governo do Estado para a transformação do álcool in natura em álcool em gel que será destinado às unidades de saúde em toda Bahia. De acordo com o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, na segunda etapa da doação de um total de 100 mil litros, mais 50 mil litros de álcool 70 foram enviados para a capital baiana, onde serão transformados em álcool em gel. Nesta etapa, além da Bahia, também foram contemplados hospitais e centros de saúde do município pernambucano de Petrolina.

 

4 – Univasf + Prefeitura de Juazeiro

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde em parceria com a Universidade do Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) está transformando no laboratório de farmácia da policlínica do Hospital Universitário (HU), álcool absoluto 99,5º em álcool etílico 70%. A medida é uma ação emergencial encontrada para suprir o abastecimento no serviço de saúde municipal. A SESAU encaminhou para o laboratório 84 litros do álcool absoluto e duas destiladoras. Todo o processo está sendo acompanhado pelo professor Fabrício Souza, pelo Coordenador do Curso de Farmácia da UNIVASF, Daniel Tenório e pela Coordenadora do Laboratório, Joyce Kelly Marinheiro.

 

5 – SEJA SEMENTE

 

A ONG Seja Semente, que já atua no Vale do São Francisco ajudando os mais necessitados, não poderia ficar de fora nesse momento tão crítico.  A equipe se mobilizou com uma campanha para receber doações de cestas básicas para serem encaminhadas para AMBULANTES, Instituições BENEFICENTES e pessoas em VULNERABILIDADE SOCIAL nas cidades de Salvador, Petrolina e Juazeiro. Quer doar também? CLIQUE AQUI

 

6 – VAKINHA – RUA DE BAIXO

 

O objetivo dessa vakinha é arrecadar fundos para confeccionar kits de higiene pessoal que serão doados a pessoas em situação de rua e a famílias que residem em comunidades carentes de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. O valor é de R$30,00 por kit, com 5 itens básicos (FAÇA SUA DOAÇÃO AQUI). A missão é auxiliar e amparar famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua que estão sendo seriamente prejudicadas. – A prestação de contas está sendo feita através da rede social da ONG Rua De Baixo: Confira aqui

 

7 – TRANSFORMA PETROLINA

 

Além dos riscos à saúde, a pandemia do coronavírus trará efeitos graves às finanças dos brasileiros, principalmente, os mais pobres. Para minimizar o impacto social da crise, a Prefeitura de Petrolina iniciou uma série de medidas. Uma delas é a campanha de arrecadação de alimentos e material de limpeza para o público mais vulnerável. A mobilização será feita pelo programa Transforma Petrolina com uma coleta dos donativos em domicílio para evitar aglomerações. Para doar, a população deve entrar em contato pelo Instagram @transformapetrolina ou nos telefones: (87) 9.9634-9252; (87) 9.9639-3890; (87) 9.8875-1175; ou (74) 9.8814-1112. Deve ser fornecido o endereço do doador para a equipe da Prefeitura agendar a coleta dos mantimentos. Os funcionários envolvidos no recolhimento dos donativos estão orientados a evitar contato físico com os doadores, prevenindo assim, a possibilidade de contágio. O serviço estará disponível ao público, tanto para a coleta quanto o atendimento, no horário das 8h às 18h.

 

Fica o nosso elogio e reconhecimento à todos os profissionais de saúde e às prefeituras de Juazeiro, Petrolina e região, que tem sido ativas no combate à doença e se mostram atentos a tudo que pode contribuir nesse momento.

 

Tem mais ações que ajudam nesse momento? Manda pra a gente.

Compartilhar agora
X