VEIO AÍ: Iniciada requalificação da Lagoa do Calu, em Juazeiro

O parque Lagoa de Calú, que é – ou seria – um dos pontos turísticos de Juazeiro, mas que deixou de ser atrativo em virtude da situação precária em que se encontra atualmente, está recebendo uma série de serviços promovidos pela Prefeitura. O espaço foi construído em 2002, e após um mapeamento, a gestão municipal anunciou que está requalificando o local, com um investimento superior a R$ 1 milhão, custeados pela Prefeitura.

 

“Já demolimos a quadra de futsal para implantação de novo piso. A quadra de futebol de areia também vai receber serviços de requalificação, todos alambrados serão trocados e vamos reformar arquibancadas. Além disso, vamos melhorar a iluminação e novos bancos serão implantados, bem como, academia a céu aberto, parque infantil de eucalipto e melhoria da acessibilidade do local”, explica o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Airton Gonçalves Júnior.

 

O Parque da Lagoa de Calú é um parque multimodal de lazer e entretenimento, que recebeu este nome por conta de Carolina César, mais conhecida como Dona Calú. Ela foi professora primária, e era proprietária de um hotel ao lado do Vaporzinho e de uma roça nas imediações de um buraco, cavado na época da construção da BR-407. Por conta da proximidade deu-se o nome de “Buraco de Calu”. Dona Calú veio a falecer anos antes da reforma que deu origem ao Parque.

Compartilhar agora
X