Valorizando moda Afro, São Francisco Fashion Show acontece neste sábado (13) em Juazeiro

Acontece no próximo sábado (13), o São Francisco Fashion Show, como parte das celebrações do Novembro Negro na cidade. O evento promoverá uma manhã na Ilha do Fogo, com ensaios fotográficos, ação ecológica com mutirão de limpeza no Rio São Francisco e roda de conversa. O evento será encerrado à noite, com um desfile de moda afro, na Orla Nova de Juazeiro, às 19h.

 

O desfile será embasado pelas vestimentas da ETHNIC REVIVAL, uma marca de roupas e uma ONG criada pelo estilista francês Marc Bell, cuja sua moda “vai além de vestir roupas, busca também empoderar pessoas a sua volta com projetos socioculturais que mescla a moda com ações positivas tanto para a população quanto para o meio ambiente”, diz a organização.

 

A ação visa valorizar a moda afro e engajar modelos para o mercado de trabalho. O Fashion Word Tour já passou por países como França e Portugal, e agora está em terras brasileiras, viajando do litoral, passando por Salvador, e agora chega ao Sertão, promovendo uma edição em alusão ao Novembro Negro, com modelos afros e indígenas do vale do São Francisco.rio São Francisco, roda de conversa e as 18h fechando com um desfile de moda afro pela orla nova de Juazeiro.

 

PROGRAMAÇÃO DIA 13/11

Local: Ilha do Fogo

 

08h00 às 12h00
Atividades: ensaio fotográfico com os barcos dos pescadores do Angari (se possível ir já com maquiagem e cabelos feitos)

 

12h00 as 14h00
Atividades: alimentação + roda de conversa

 

14h00 as 16h00
Atividade: ação ecológica – mutirão de limpeza

 

17h00 | Orla Nova de Juazeiro
Desfile e confraternização

Compartilhar agora
X