VAI TER SÃO JOÃO NA BAHIA! Governo do estado confirma festejo junino e cidades do interior anunciam datas; veja

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (11) que a festa de São João vai acontecer esse ano na Bahia. “Alô, Ibicuí! Aproveitamos a visita ao município para anunciar que vai ter São João em 2022! E o Governo do Estado vai ajudar as prefeituras para realizar essa festa, que é a maior da Bahia”. Foram dois anos sem festejos juninos – 2020 e 2021 – e há grande expectativa para esse ano, após o cancelamento do Carnaval, que não ocorreu novamente. Desde o início desse mês, cidades de várias regiões da Bahia têm confirmado a intenção de realizar as tradicionais celebrações.

 

Municípios como Jequié, na região sudoeste, por exemplo, anunciaram até 13 dias de celebração. Por lá, a festa vai acontecer entre os dias 14 e 26 de junho e a prefeitura já abriu licitação para contratar a empresa responsável pelo evento e agenciamento de bandas. Conceição de Feira e Serrinha também anunciaram a festa de São João. Em Cruz das Almas, anfitriã de uma das maiores festas do interior baiano, foram divulgadas, entre 22 e 26 de junho, atrações como Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon e Tayrone. O município planeja movimentar R$ 5 milhões durante os cinco dias de festa.

 

Moradores do sul da Bahia também se preparam para os festejos juninos. Em Ipiaú, por exemplo, a prefeitura confirmou a celebração de São Pedro este ano. Detalhes ainda não foram anunciados, mas sabe-se que o local dos eventos será alterado da Praça Salvador da Mata para a Praça Álvaro Jardim. Ibicuí já tem duas tradicionais festas privadas confirmadas a partir de 24 de junho, Ticomia e Brega Light. Senhor do Bonfim, no norte do estado, além do evento aberto ao público, de 22 a 26 de junho, na Praça Nova do Congresso e no Parque da Cidade, está confirmada a edição 2022 do Forró do Sfrega.

 

Em Irecê, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas aproveitem o São João ue será festejado entre 22 e 26 de junho. Em Barra, no oeste baiano, serão nove dias de celebração a partir do dia 16 de junho com concursos de quadrilha, quebra-poste, pau-de-sebo e outras brincadeiras tradicionais do período. Em Bom Jesus da Lapa, a festa de São Pedro, que é tradicionalmente realizada no final de junho, será realizada em agosto. Já em Caculé, entre 24 e 26 de junho, a prefeitura vai montar uma vila junina em frente ao Estádio Nilo Xavier para as apresentações e concurso de quadrilha. As informações são do Correio. 

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Compartilhar agora
X