Vai dar praia: prefeitura anuncia reabertura de praias em Salvador

Foi anunciado hoje (18) a reabertura de algumas praias de Salvador a partir de segunda-feira (21). Praias como São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã só poderão ser frequentadas entre as terças e sextas-feiras, com horário livre. O restante das praias da capital podem ser frequentadas pelos banhistas entre segunda e sexta-feira, também com horário liberado.

 

Já as praias do Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, continuarão fechadas. No Porto da Barra, a área entre o Farol e o Cristo poderá ser frequentada pelos banhistas. O comércio das praias ainda não foi autorizado. Entre os protocolos definidos pela prefeitura estão: uso obrigatório da máscara, proibição do uso de cadeira de praia, caixa térmica, guarda sol e equipamentos sonoros. Além disso, os banhistas devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metro.

 

As praias serão fiscalizadas pela Guarda Civil com rondas regulares. Em caso de descumprimento de medidas, os banhistas serão orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais, no caso de ocupação de praias que não estejam liberadas.

Compartilhar agora
X