Vacinação Solidária: Vá se vacinar contra a Covid-19 e ajude quem está com fome, veja mais:

O Transforma Petrolina dá início a campanha “Vacinação Solidária”, nesta quinta-feira (8). Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa convida as pessoas que irão se vacinar contra a Covid-19 a doarem 1kg de alimento.

 

A arrecadação acontecerá em quatro pontos fixos (Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos/CAIC, SESI e IGEPREV) e em dois drive-thru (Avenida da Integração e no estacionamento interno da Justiça Federal), das 8h às 17h, na quinta (8) e sexta-feira (9). Os interessados em participar da campanha que não fazem parte da faixa etária de imunização, também podem deixar os alimentos na sede do Transforma Petrolina, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

A “Vacinação Solidária” também precisará de voluntários para logística, montagem de cestas básicas e divulgação. Quem tiver interesse precisa se cadastrar no site www.transformapetrolina.com.br. A Prefeitura Municipal de Petrolina e a TV Grande Rio são parceiros do Transforma Petrolina nesta campanha.

 

LEIA MAIS: Segunda dose da vacinação em idosos será realizada nesta quinta e sexta-feira em Petrolina

 

Será aplicada, nesta quinta e sexta-feira (08 e 09/04), a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em idosos que estavam agendados para os dias 01, 02 e 03 de abril. A Secretaria de Saúde ressalta que não haverá perda na eficácia da vacinação, uma vez que, atendendo ao que é preconizado pelo Ministério da Saúde, a 2ª dose pode ser administrada entre duas e quatro semanas após a 1ª dose.

 

Os pontos fixos para vacinação serão: Centro de Idosos Mimi Cruz, bairro Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), bairro Cohab Massangano; Serviço Social da Indústria (SESI), na Vila Mocó; e IGEPREV, no Centro. Por meio do drive-thru serão disponibilizados dois pontos: no estacionamento da Justiça Federal, próximo a Câmara de Vereadores e na Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes.

 

O horário de vacinação será das 08h às 17h. É necessário que o idoso esteja portando um documento oficial com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão de vacinação, é necessário levar, além de um documento com foto, comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência.

 

Observação:

 

Os idosos com agendamentos posteriores a 3 de abril, devem aguardar a divulgação, através da Secretaria de Saúde, dos novos dias e locais para reforço da imunização.

Compartilhar agora
X