URGENTE: Prefeito de Juazeiro estende fechamento do comércio e anuncia hospital de campanha

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (14) anunciou que estendeu o prazo de fechamento do comércio até o dia 26 de julho, assim como o toque de recolher. Segundo o prefeito, essa medida se deve ao fato de unificar ações com a cidade co-irmã, Petrolina: “Tenho dialogado com o prefeito Miguel para que cada vez mais nossas decisões sejam unificadas” disse ele.

 

Além disso, Paulo Bomfim encaminhou o processo de licitação para criação do Hospital de Campanha na cidade com 60 leitos intermediários, localizado ao lado da UPA Covid. A decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento do novo coronavírus, visando atender pacientes de forma mais precoce. O prefeito também anunciou compra de mais de 10 mil testes PCR, que permite ser realizado quando o paciente tem apenas dois dias de sintoma, o que agiliza o diagnóstico.

 

Paulo também comunicou que irá suspender o prazos de alvará e vigilância sanitária enquanto houver a pandemia. O projeto vai para a Câmara de Vereadores para aprovação. Além disso, o vencimento do IPTU foi prorrogado para 30 de setembro.

 

Matéria em atualização…

 

Compartilhar agora
X