UniFTC de Petrolina oferece atendimento psicológico gratuito e virtual para comunidade

Além de problemas com a saúde física, a pandemia da Covid-19 trouxe mudanças na rotina das pessoas e, consequentemente, o aumento de doenças relacionadas ao psicológico e emocional, como ansiedade e depressão. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro demonstrou um aumento de 90% nos casos de depressão e 80% nos casos de ansiedade em todo país. Preocupados com este cenário, os estudantes do 8º período do curso de Psicologia da Faculdade UniFTC de Petrolina realizam a partir do dia 31 de maio atendimentos psicológicos gratuitos para a população.

 

Os atendimentos fazem parte do Programa de Acolhimento Psicológico e serão realizados virtualmente. A expectativa é que 35 pessoas sejam atendidas semanalmente pelos estudantes, de forma individual ou coletiva. Os interessados têm até o dia 28 de maio para preencher o formulário de inscrições que consta no link: http://bit.ly/atendimentopsicouniftc. As vagas são limitadas e o interessado deve optar por um dos serviços oferecidos.

 

Após a inscrição será realizada uma triagem e, posteriormente, será feito um contato pela equipe para o agendamento e realização do atendimento. Entre os serviços realizados de forma coletiva destacam-se o acolhimento à pessoas com ansiedade, depressão pós parto, acompanhantes de pacientes com câncer, casais. No acolhimento individual serão ofertados orientação de carreira, atendimento específico sobre autoaceitação feminina e autoconhecimento e manejo das emoções.

 

A iniciativa visa qualificar a formação profissional dos estudantes e ampliar os cuidados com a saúde da população da Região do Vale do São Francisco. Os alunos que participam do projeto já estão habilitados a desenvolver atividades profissionais sob a supervisão de um professor tutor. “Os atendimentos cumprem com um papel social da instituição para a comunidade local, uma vez que trata-se de uma prestação de serviço sem custo à comunidade”, destaca a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade UniFTc de Petrolina, Jackeline Souza.

 

SERVIÇO

O que: UniFTC de Petrolina oferece atendimento psicológico gratuito e virtual para comunidade
Quando: A partir de 31 de maio de 2021

Inscrições gratuitas: Até dia 28/05

Link para agendar seu atendimento: http://bit.ly/atendimentopsicouniftc

 

foto: divulgação

Compartilhar agora
X