Troca de versões: novo secretário de Saúde diz ter encontrado diversos problemas na pasta, e gestão anterior fala em “aparente incompetência”

As gestões anterior e atual de Juazeiro-BA estão vivendo uma verdadeira troca de acusações. A mais nova é que Fernando Costa, secretário de Saúde, alegou ter encontrado diversos problemas na pasta que comanda. O gestor disse que “logo no dia 1º de janeiro, serviços essenciais como o atendimento nas unidades de saúde foram prejudicados por falta de escalas dos profissionais”, e as “ambulâncias do SAMU amanheceram no primeiro dia do ano sem combustível”.

 

Ainda segundo ele, os veículos estão com “manutenção precária, as farmácias estão com pouca medicação, equipamentos odontológicos quebrados, pouco material de uso hospitalar e o lixo hospitalar não estava sendo recolhido”. Costa disse acusou ainda que além do período de transição ter sido muito pequeno, “nós fomos impedidos de entrar em vários setores da saúde para assegurar o seu pleno funcionamento após o dia 31 de dezembro de 2020”.

 

Sobre as acusações, a assessoria do ex-prefeito Paulo Bomfim (PT) disse que as informações são “mentirosas”. “O início do governo Suzana Ramos tem sido marcado por uma série de notas mentirosas, fabricadas pela sua assessoria de imprensa, com o claro objetivo de criar uma narrativa que justifiquem os erros e atropelos que caracterizam o início de mandato da nova gestão. O secretário de Saúde, por exemplo, esperou onze dias para informar falsamente à população ter encontrado ambulâncias sem combustível e lixo hospitalar sem recolhimento”, diz a nota.

 

A gestão anterior disse ainda que “durante os últimos dias da transição, os veículos foram entregues devidamente abastecidos, o lixo hospitalar recolhido e o a equipe da nova gestão orientada sobre quais procedimentos adotar para evitar solução de continuidade nos serviços” e que, ao que parece, “nada foi feito e após onze dias eles recorrem a uma mentira para tentar encobrir a aparente incompetência”. A nota finalizando dizendo que ” população de Juazeiro requer da nova prefeita e sua equipe o trabalho prometido em campanha” e que “suas mentiras não servirão para satisfazer a demanda da população”.

Compartilhar agora
X