TEM MÃE E PAI DE PET AÍ? SP passa a emitir RG digital para pets

Quem tem um pet em casa, defende a unhas e dentes: são nossos filhos, sim (e aí de quem discordar)! E como todo filho bem criado, a identificação é crucial, não é mesmo? Em São Paulo, os bichanos passarão a ter RG digital. Isso mesmo! A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), passou a emitir a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets dos munícipes.

 

O documento, que é obrigatório por lei na cidade de São Paulo desde 2001, foi repaginado para ficar mais atrativo para os tutores e funciona como uma carteira de identidade para cães e gatos com idade superior a três meses. O documento, timbrado e numerado, apresenta, além dos dados do animal, as informações sobre o tutor. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente, que deverá estar preso à coleira.

 

Com o serviço online, o tutor recebe o RGA em arquivo digital para manter o documento do pet sempre disponível. O serviço também pode ser solicitado presencialmente e para isso é preciso comparecer a uma das praças de atendimento da prefeitura levando os documentos necessários.

Compartilhar agora
X