Taxa de ocupação de UTI cai para 23,2% em Petrolina, que tem 50% da população apta para receber a vacina imunizada com ao menos uma dose

As notícias são bastante animadoras na cidade de Petrolina-PE, no que diz respeito à vacinação contra a covid-19. Após a cidade atingir a marca de 50% da população elegível à vacina já imunizada com ao menos a primeira dose ou a única, a taxa de ocupação dos leitos de UTI vêm registrando queda nos últimos dias. Prova disso é que ontem (22), a taxa de ocupação chegou a 23,2%, índice que não era alcançado há pelo menos 16 meses.

 

Dos 82 leitos de UTI’s disponíveis no município, 19 estão ocupados, sendo 10 pacientes de Petrolina e nove de outras cidades da região. No dia 1º de julho, a taxa estava em 75,6% de ocupação, com 62 leitos ocupados. Esse último boletim desta quinta-feira (22) – divulgado na manhã de hoje (23) – trouxe ainda a confirmação de 36 novos casos e um óbito. Com isso, Petrolina passou a registrar 30.982 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 27.961 já estão recuperadas da doença. 547 pessoas morreram em decorrência da COVID-19 na cidade.

 

Vacinação

 

Um outro dado bastante satisfatório foi comemorado ontem, quando o município atingiu a marca de 117.803 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única da vacina. O dado representa a cobertura de cerca de 50% da população elegível à vacinação. Ao todo, mais de 159 mil doses, entre primeira, segunda e dose única, já foram aplicadas no município. A vacina é recomendada para o público maior de 18 anos, neste presente momento. Além de públicos específicos, a cidade segue vacinando a população acima de 35 anos.

Compartilhar agora
X