SÓ EM 2023: Bloco Voa Voa, que desfila com o Chiclete, em Salvador, cancela Carnaval 2022

A diretoria do bloco Voa Voa, uma dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, a banda Chiclete com Banana, informam que o bloco não vai desfilar na Festa de Momo de 2022, caso ela seja realizada. O motivo, segundo o próprio comunicado, é “a situação duvidosa de segurança para com a saúde dos seus associados” bem como “a falta de tempo hábil para devida organização de um desfile para uma festa do por do Carnaval de Salvador”.

 

No comunicado, o bloco agradeceu a confiança de todos que adquiriram a abadá, e reforçou que todos terão “seus devidos valores pagos, devolvidos e corrigidos pelo índice de caderneta de poupança ou terão a opção de deixarem seus abadás quitados para o Carnaval de 2023”. A nota finalizando afirmando que o bloco tem a certeza que “esta é a melhor decisão a ser tomada”, diante da situação.

 

Contrário à vontade de empresários, que pressionam os órgãos públicos para anunciarem uma definição sobre o Carnaval em 2022, o governador Rui Costa (PT) tem sido crítico no que diz respeito a uma decisão sobre a festa. “Não colocarei a população baiana em risco dando uma definição sobre o Carnaval agora, quando estamos com 2,5 mil casos ativos na Bahia e com o coronavírus voltando com força em diversos países. O Carnaval não pode estar acima da vida das pessoas”, disse em recente declaração.

Compartilhar agora
X