Sem mensalidade: Brasil ganha primeiro streaming gratuito com séries e filmes

As salas de cinema de Juazeiro-BA e Petrolina-PE permanecem fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Quem curte um bom cineminha, está tendo que improvisar uma ‘sala de cinema’ em casa, e recorrendo, principalmente, a streaming de filmes e séries, a exemplo de Netflix e Prime Vídeo. Entretanto, tem horas que o orçamento aperta e fica praticamente impossível pagar a mensalidade dessas plataformas. Fica sem filmes e séries? Jamais. Um serviço gratuito que acabou de chegar ao Brasil pode ser uma saída.

 

A Vix Cine e TV, empresa de mídia digital que surgiu nos EUA voltada para o mercado hispânico, oferece um catálogo com filmes, séries, novelas latinas e documentários produzidos por terceiros, além de alguns produtos originais. O serviço, que é um tanto limitado se comparado às outras plataformas, afirma ter mais de 1,5 mil horas de programação disponível, pode ser acessado pelo celular, via aplicativo, pelo computador no site vix.com/tv, no navegador da TV, e há ainda a possibilidade de usar aparelhos como Apple TV e Chromecast.

 

A plataforma assegura que em breve chegam mais novidades e já há acordos firmados com diversas distribuidoras. Na seção Ao Vivo no Vix, estão shows internacionais de diversos gêneros. O serviço não cobra mensalidade, portanto se mantém com a receita obtida através de anúncios publicitários e parcerias. Há inserção de propagandas durante as atrações, mas o intervalo entre uma e outra não pode ser inferior a 12 minutos.

 

Depois confere aí e nos diz se valeu a pena a experiência.

Compartilhar agora
X