Segundo matéria do UOL, Recife teria “driblado” plano e vacina na frente do interior. Prefeitura de Petrolina cobra explicações:

Segundo matéria publicada no portal Uol nesta sexta (05), Recife teria se antecipado às cidades do interior pernambucano e começado a vacinação em idosos acima de 75 anos. O problema é que todas as cidades estão seguindo o plano de imunização, ou seja vacinando pessoas de 80 a 84 anos e com isso, a capital teria driblado o acordo.

 

A decisão da capital gerou um mal-estar e uma reação em cadeia de prefeituras do interior, que passaram a questionar o critério usado na distribuição de doses no estado. O argumento delas é que apenas com mais imunizantes seria possível avançar de fase na vacinação.

 

Um dos que questionou à atitude de Recife e cobra maiores explicações, foi o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que disse: “Em uma crise de saúde sem precedentes como essa que estamos enfrentando, não pode haver espaço para nada além da união de todas as pessoas. O homem e mulher do interior é igual da capital” disse ele.

 

Veja vídeo completo:

 

Compartilhar agora
X