Segundo governo da Bahia, máscaras deixarão de ser obrigatórias quando número de casos ativos de COVID-19 for menor que mil

O governador Rui Costa afirmou nesta sexta-feira (8), que o uso de máscaras em ambientes fechados só será liberado quando a Bahia alcançar a taxa de menos de 1.000 casos de Covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), na quinta-feira (7), o estado tinha 1.092 casos ativos da doença.

 

Ainda na publicação, o governador alertou que para a Bahia alcançar a taxa, as pessoas devem continuar se vacinando. “Nós fixamos um parâmetro, uma meta e, assim que a Bahia tiver menos de 1.000 pessoas contaminadas por #coronavírus, nós faremos o decreto desobrigando o uso de máscaras em ambientes fechados. E, para que isso aconteça, precisamos seguir vacinando”, disse o governador.

 

Nas últimas 24 horas foram registrados 879 casos conhecidos da doença e dois óbitos na Bahia. Até o momento temos 11.454.864 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.535.002 com a segunda dose ou dose única e 4.995.059 com a dose de reforço. Mesmo sem o decreto estadual, alguns municípios da Bahia já permitem que as pessoas deixem de usar máscaras em ambientes fechados. As prefeituras de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus tornaram o uso facultativo em alguns locais. As informações são do iBahia.

Foto: Hyago Cerqueira / Destaque1

Compartilhar agora