Seguindo o Instagram, Facebook deixa de exibir total de curtidas nas páginas

O Facebook liberou uma identidade visual mais simplificada para as suas páginas nesta quata-feira (6). Outra mudança anunciada é que a rede social também não vai mostrar o total de curtidas das páginas, apenas os números de seguidores. Segundo comunicado da empresa, o objetivo é tornar mais claro quantas pessoas podem ser alcançadas por cada conteúdo.

 

A quantidade de reações em posts, como “curti”, “amei” e “uau”, seguem aparecendo e, agora, as páginas vão destacar as biografias das pessoas. As novidades serão liberadas para os usuários aos poucos, durante os próximos meses. Essas mudanças ajudam “a dar às figuras públicas uma indicação mais forte de sua base de fãs”, explica o chefe de conexões públicas e monetização do Facebook, Asad Awan.

 

Além disso, os administradores de páginas poderão ainda criar um novo tipo de publicação no formato de perguntas e respostas para interagir com os seguidores. Outras novidade é que as páginas poderão seguir outros criadores, montando, assim, um Feed de Notícias voltado para administradores. Também será possível conceder vários níveis de acesso para gerenciar tarefas específicas, incluindo Insights, Anúncios, Conteúdo e Atividade e Mensagens da Comunidade.

Compartilhar agora
X