Se eleito, forrozeiro Targino Gondim promete lutar pelo fortalecimento das tradições culturais nordestinas

O artista e pré-candidato a deputado federal Targino Gondim (Republicanos), disse que vai lutar pela preservação e fortalecimento das tradições culturais nordestinas no Congresso Nacional, caso seja eleito. Ele pretende levar para toda a Bahia eventos como o Festival Internacional da Sanfona, evento criado por ele e outras lideranças em 2009 e que vento ocorre na cidade de Juazeiro e reúne sanfoneiros de diversos países.

 

Além disso, Targino realiza ainda, desde 2017, o Festival de Forró da Chapada, considerado “o maior evento de forró gratuito do mundo,” que ocorre em Mucugê e também no município de Itacaré. “Sem mandatos já realizamos diversos projetos em prol do fomento à cultura para preservar as tradições culturais do Nordeste, além de gerar economia e renda para os municípios e para os profissionais que promovem essas atividades. Na Câmara dos Deputados terei mais força para levar os eventos para toda a Bahia, repercutindo no Brasil”, frisa Gondim.

 

Targino Gondim pretende ainda retomar o Projeto Domingueiras, que consiste em descobrir diversos artistas que estão em orquestras filarmônicas, artesanatos, costura, culinária etc. “Realizamos cursos e apresentação dos trabalhos produzidos aos domingos”, explica.

Compartilhar agora
X