São João de Petrolina dá incentivo para a cultura e também aumenta o turismo local

Com a missão de preservar e promover a rica cultura nordestina, com ampla diversidade musical e a fomentação do turismo local, o São João de Petrolina, festa organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), promete ser uma das maiores dos últimos tempos. Em 2024, mais de 100 artistas, de renome local e nacional, vão consolidar a cidade sertaneja como um destino imperdível para os amantes do forró.

 

O Ciclo Junino, que já entrou para o calendário festivo do Brasil, este ano tem como tema: ‘Viva Nossa Arte’. As comemorações tiveram início no dia 19 de abril, com a ExpoRajada. A programação segue o formato do ano anterior, mantendo o São João dos Bairros, Jecana, Festival de Quadrilhas, Concurso de Violeiros, Festa na Ilha do Massangano, Corrida dos Namorados, Forró da Espora, Missa dos Vaqueiros e o tradicional São João no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Ao logo dos eventos, é mantida a mistura de ritmos, que leva alegria e animação durante todo o período.

 

Além de já estar no coração dos milhares de petrolinenses que acompanham a festa ano a ano, o evento é um dos principais atrativos turísticos da cidade. Para a gestão municipal não há dúvidas que terá um grande fluxo de turistas no período junino, contribuindo, assim, para o crescimento econômico e cultural da cidade. Prova disso é a lotação em quase 100% já da rede hoteleira para o período de 14 a 24 de junho.

 

Ampla logística

 

 

Para uma festa do tamanho do São João de Petrolina, a Prefeitura organiza, assim como nos anos anteriores, uma ampla logística operacional, com ações de segurança e trânsito, além de esquema para serviços de saúde, limpeza e assistência social, envolvendo uma força-tarefa de diversas secretarias, como a Secretaria de Segurança Pública (Semusp), que engloba a Guarda Civil Municipal; Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla); Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh); Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra); Secretária de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs).

 

Compartilhar agora