Saiba quantas doses da Coronavac e AstraZeneca estão disponíveis em Juazeiro e Petrolina

Juazeiro recebeu do Governo Federal através da Secretaria de Saúde da Bahia, 4.620 doses, sendo 2.070 doses da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e 2.550 da CoronaVac (Butantan). A secretaria de Saúde explicou que a prioridade está sendo vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus e idosos em casas de longa permanência. Segundo a pasta da saúde, já foram vacinadas 731 pessoas até o fechamento desta matéria. Desse total, 705 são trabalhadores da saúde e 26 idosos.

 

O cronograma de vacinação chegou ao interior do município nesta terça-feira  (26) para imunizar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e nesta quarta (27), chegará às unidades de todo o município.

 

Em Petrolina, foram recebidos até o momento 11.826 doses, sendo 9.876 da Coronavac e 1.950 da Oxford. As primeiras doses foram aplicadas em profissionais de saúde da linha de frente, bem como dos idosos em abrigos. Com as novas doses chegando, mais profissionais de saúde serão vacinados e também terá início a vacinação em idosos acima dos 85 anos.

 

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus começou em Petrolina no último dia 19, após o município receber 8.506 doses da vacina CoronaVac, no primeiro lote enviado pelo Governo Federal. Em uma semana, já foram vacinadas 2.650 pessoas dos dois grupos prioritários, trabalhadores de saúde da linha de frente no combate à Covid-19 e idosos que residem em abrigos. O município tem capacidade de armazenar mais de 200 mil doses.

Compartilhar agora
X