Revista revela detalhes de assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa

Detalhes sobre os casos de assédio sexual e moral denunciados contra o ator, diretor e roteirista Marcius Melhem na época em que o artista era diretor do humorístico Zorra, foram revelados em uma reportagem publicada pela revista Piauí. As principais informações trazidas na matéria dizem são sobre os atos sofridos pela humorista Dani Calabresa, primeira mulher a levar a situação à alta cúpula da Rede Globo.

 

A publicação descreve, por exemplo, uma situação ocorrida em uma festa de confraternização do elenco do Zorra, quando Melhem teria encurralado Dani Calabresa na saída do banheiro, forçando beijos, usando de força para imobilizá-la e colocando o pênis para fora da calça. Houve uma situação nas gravações de uma cena de paródia ao seriado Baywatch, em que Melhem passou no camarim para conferir o figurino da atriz. Ambos os fatos aconteceram em 2017.

 

Somente após deixar o elenco do Zorra e se mudar para os Estados Unidos, Dani Calabresa teve coragem para denunciar os fatos, que foram levados para o Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) e para a direção da área de entretenimento, esporte e jornalismo da emissora, que mandou que uma investigação fosse feita. Novos casos contra o então diretor apareceram. Três atrizes falaram do incômodo de contracenar com ele e citaram situações em que Melhem roçava o pênis ereto nelas.

 

Leia a reportagem completa no site da revista Piauí

Compartilhar agora
X