“Restaurante Week”: Petrolina vai ser palco de edição de festival gastronômico

Petrolina está entre as quatro cidades de Pernambuco que vai receber o “Restaurante Week”, festival gastronômico que teve sua origem em Nova York há mais de três décadas e que é realizado em todos os continentes do planeta, sendo considerado ainda o maior festival gastronômico da América Latina. No Brasil, o evento conta com edições em mais de nove estados, tendo iniciado em São Paulo, e agora segue pelo Pernambuco.

 

No Estado, o responsável pela realização do festival é o Leo Barbosa, Engenho de Gastronomia, que agora está se articulando para realizar a Petrolina Restaurant Week. A ação visa interiorizar o festival e também está previsto para acontecer nas cidades de Garanhuns, Caruaru e Serra Negra, em Bezerros. O Festival tem como objetivos, valorizar a identidade local gastronômica, democratizar o acesso a alta gastronomia, gerar fluxo e aumento de faturamento nos restaurantes participantes e promover as melhores experiências.

 

Os menus são sempre de três etapas: entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos. Segundo Léo Barbosa, a ideia é proporcionar ao público uma imersão nos insumos locais com técnicas de todas as partes do mundo, e ele acredita que Petrolina tem todas as características para realizar um excelente evento Gastronômico. A ideia é que a 1ª Petrolina Restaurant Week aconteça em modelo híbrido — presencial, delivery e take way – respeitando os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias do estado.

Compartilhar agora
X