Quando tudo isso passar, as orlas de Petrolina e Juazeiro serão “points” obrigatórios, se liga:

Quem não está ansioso para retomar a “vida normal”? Quem aí, não gostaria de ir passear com a família sem se preocupar com máscara, distanciamento e todas as regras por conta da pandemia? É, todos nós estamos, mas, todos os esforços que fizermos agora, vai valer a pena no futuro bem próximo. É que tanto Juazeiro, quanto Petrolina, investiram no lazer da população em meio à pandemia.

 

Juazeiro acabou de anunciar a finalização das ciclofaixas na orla, transformando-se em mais uma nova opção para pedalar numa das mais belas paisagens do país, às margens do Velho Chico. Além disso, a cidade baiana está construindo o Parque da Cidade, que conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões e vai terá estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização. A previsão é que este espaço, localizado no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210 fique pronto em setembro.

 

Em Petrolina, um novo equipamento para lazer e prática de atividades físicas será entregue à população petrolinense nesta sexta-feira (3). O projeto fica localizado na Porta do Rio tem a proposta de abraçar todos os públicos, com equipamentos inclusivos e para pessoas de diferentes faixas etárias e interesses.  A diversidade de opções de lazer no espaço é inovadora em Petrolina. As crianças vão ter à disposição atividades recreativas e de cunho educativo, como amarelinha (com algarismo e em linguagem de sinais), centopeia do alfabeto (também com letras e em linguagem de sinais), educação sobre trânsito e balanço (convencional e para pessoas com deficiência física).

 

O projeto da Porta do Rio também inclui polo gastronômico, pista de 300m para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos.

 

Portanto, quando tudo isso passar, nos encontraremos por lá. (Por Bruno Lopes/Redação Portal Zap)

Compartilhar agora
X