Projeto de lei que aumenta pena para furto e receptação de celulares é aprovado no Brasil

Nesta última terça-feira (2) foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Brasil que aumenta a pena para receptação de celulares roubados, além de cargas e produtos controlados.

 

O projeto cria uma nova categoria, a receptação qualificada, quando organizações criminosas encomendam o roubo ou furto. A pena máxima por receptação, assim, passa de 8 para 12 anos de prisão.

 

Furtar celulares para revender a organizações criminosas também vai custar mais caro. Com o furto qualificado, hipótese criada pelo projeto, a pena máxima sobe de 4 para 8 anos de prisão.

 

Na prática, isso significa que quem furtar celulares para vender a organizações criminosas irá para a cadeia, o que não acontece hoje.

 

Com a aprovação na Câmara, o próximo passo é o Senado Federal. Se aprovada, a proposta vai para sanção presidencial e se torna lei. Este é mais um duro golpe do Governo do Brasil no crime organizado. Do lado do povo, contra os ladrões e receptadores de celular.

 

Vale lembrar que o aplicativo Celular Seguro é gratuito, protege seu aparelho e ainda ajuda a combater o roubo de celular no Brasil.

Compartilhar agora