Programa “Voa Brasil” será lançado na próxima quarta-feira (24)

O governo federal marcou para próxima quarta-feira (24) o evento de lançamento oficial do programa “Voa Brasil” que prevê passagens aéreas por até R$200. Após muitos adiamentos, o governo optou por iniciar o programa com uma versão desidratada, contemplando na primeira fase apenas aposentados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), como foi antecipado pelo Estadão/Broadcast.

 

A inclusão de estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni), previstos também como alvo desde o anúncio da ideia do programa, em março de 2023, ficará para uma segunda fase, que até o momento não tem previsão de lançamento.

 

Para a solenidade, além do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a expectativa é de que o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, participe do evento, já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem participação prevista.

 

Nessa fase, a estimativa do governo é de que serão ofertadas até cinco milhões de passagens por até R$ 200, para estar apto a participar do programa o aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses antes de solicitar um bilhete pelo programa.

 

Com informações: Correio 24 horas

Foto: Freepik

Compartilhar agora