
Presidente Lula afirma que uso de tornozeleira por Bolsonaro é questão de ‘justiça’
O presidente Lula afirmou que a medida cautelar que determinOu o uso de tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro é “um problema da Justiça” e que ele não iria dar “palpite” a respeito.
“É um problema da Justiça. Eu não vou dar palpite sobre a questão da justiça. Ele está sendo julgado, está sendo denunciado, ele pode ser absolvido, ele pode ser culpado. E um problema da justiça. Eu não me meto nisso”, disse Lula ao ser questionado sobre a situação de Bolsonaro.
O presidente respondeu perguntas de jornalistas em Santiago antes de embarcar de volta para Brasilia, nesta segunda-feira.
Na última sexta-feira, Bolsonaro foi alvo de uma operaçāão da Polícia Federal e passou a usar tornozeleira eletrônica por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e de se aproximar de embaixadas, e não pode utilizar redes sociais. Bolsonaro também está proibido de falar com Eduardo Bolsonaro.
Essa foi a primeira vez que Lula falou sobre as medidas cumpridas contra Bolsonaro. A orientação do Palácio do Planalto é de que o governo e o presidente não tratem do tema.
Na avaliação de auxiliares próximos ao presidente, não cabe ao governo se manifestar sobre a operação da PF contra Jair Bolsonaro, por se tratar de um caso que vem sendo tratado no âmbito judicial.
Fonte: Folha PE
Foto: Ricardo Stckert