PREMIADA: Alemã cria anticoncepcional masculino que “banha” os testículos e neutraliza os espermatozoides

Uma inventora alemã criou um artefato baseado em ultrassom que promete revolucionar os métodos contraceptivos, colocando os homens como os sujeitos a serem atendidos – e, assim, resolvendo uma velha crítica das mulheres, que sofrem com os efeitos colaterais de anticoncepcionais. Rebecca Weiss ganhou o prêmio principal do James Dyson Awards por um aparelho que “banha” os testículos e neutraliza os espermatozoides.

 

Graduada na Universidade de Munique, Wess criou o COSO, aparelho que usa ultrassom para paralisar temporariamente o movimento dos espermatozoides, segundo o site UPI. Com poucos minutos de ação e a sensação apenas de um “banho” morno, o método ainda tem a vantagem de ser indolor. Ainda não há informações sobre possíveis efeitos colaterais adversos.

 

O artefato é usado de tempos em tempos – com o intervalo de alguns meses, não especificado na reportagem da UPI – para manter a interrupção na movimentação dos espermatozoides e, por consequência, evitar que eles possam fertilizar óvulos após o sexo. O James Dyson Awards é conhecido por “celebrar, encorajar e inspirar designers a terem ideias que solucionem problemas” e é tradicional na Alemanha.

 

*com informações do UOL

foto: divulgação

Compartilhar agora
X