Prefeitura de Juazeiro divulga casos confirmados da COVID 19 por bairros

A Secretaria Municipal da Saúde divulga neste sábado (27), o mapeamento dos casos confirmados no município para o novo coronavírus. O levantamento dos dados é elaborado pela Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela coleta e realização dos exames. Na divulgação de hoje, estão digitados 558 notificações com casos confirmados referentes à última atualização realizada nesta sexta-feira (26).

 

Os bairros com o maior número de casos confirmados são:

 

 

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, fala das ações implantadas no município como medidas preventivas no combate à COVID 19. “A gestão municipal intensificou as ações através do programa Vigilância COVID nas comunidades, com isso, estamos visitando junto à Atenção Básica, os bairros com maior índice de pessoas confirmadas com a doença. Levamos aferição de temperatura e teste rápido nos domicílios com casos positivos bem como nos vizinhos à direita e esquerda. Estamos com parceria também da SESP e do SAAE com a limpeza, capina, o carro fumacê também está passando pelos bairros. Essas medidas também visam prevenir a população do mosquito Aedes aegypti”, descreveu.

 

Tatiane ainda ressalta que “o aumento significativo nos casos confirmados para a COVID 19 está na intensificação das ações e também das testagens realizadas na população. Vale reforçar que qualquer sintoma gripal, aparecimento de febre, coriza, tosse seca entre outros, é importante que se busque o posto de saúde mais próximo para que seja notificado e tenha o teste rápido agendado”, explicou. (Débora Sousa/SESAU)

Compartilhar agora
X