Prefeito morre nas vésperas da eleição, mas é reeleito, se liga:

O prefeito Antônio Claret Mota Esteves (PV), candidato a reeleição em Passa Quatro (MG), morreu no sábado (14) após sofrer um infarto. No entanto, ele recebeu 60,8% dos votos na eleição deste domingo (15). As informações são do jornal Estado de Minas.

 

De acordo com o atual vice-prefeito, Henrique Nogueira Gonçalves, o Partido Verde já havia feito uma solicitação para que ele assumisse o lugar de Claret no pleito. “A Justiça Eleitoral só não teve como fazer essa alteração na urna eletrônica. Mas concorri com o número e foto do Claret”, explicou Henrique.

 

Claret estava internado no Hospital Regional, em Varginha, há duas semanas e morreu no sábado (14). O corpo dele foi velado na quadra poliesportiva da cidade e enterrado no Cemitério Municipal de Passa Quatro. O político não era casado e não tinha filhos.

 

Conforme a apuração do Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE), o candidato do PV somou 5.638 votos. Betinho Paiva (DEM) ficou em segundo lugar com 35,61% dos votos (3.302), seguido por Dr. Aledson (PSC) com 333 votos (3,59%). Nulos somaram 408 e brancos 394.

Compartilhar agora
X