#POLÍTICANOVALE: Roberto Carlos comemora nova adesão e ex-secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina-PE entra na disputa na Câmara Federal

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) celebrou nesta quinta-feira, 28, a conquista do apoio do ex-vereador de Juazeiro Anderson da Iluminação para sua campanha em busca da renovação do mandato.

 

“O nosso time está mais forte com a chegada do ex-vereador Anderson da Iluminação, que aderiu à nossa campanha, dando total apoio aqui em Juazeiro e região. Anderson foi um grande vereador, é uma liderança expressiva nas suas comunidades e na região, foi um grande vereador, a câmara municipal de Juazeiro sente muito a sua falta e estou muito feliz com esse apoio que recebo”, comemorou.

 

De acordo com Roberto Carlos, contar com o apoio de Anderson era um desejo antigo, que se realizou agora graças à vontade pessoal de Anderson e a “articulação da prefeita Suzana Ramos”.

 

 

A ex-secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina-PE, Gláucia Andrade (29), entrou na disputa por uma vaga na Câmara Federal. A sua pré-candidatura à deputada pelo PSDB é validada por Guilherme Coelho, que foi confirmado na chapa de Raquel Lyra como Senador na tarde desta quinta-feira (28).

 

 

Apesar de ser sua primeira disputa eleitoral, a política não é novidade para a pré-candidata. Neta da líder comunitária de Petrolina, Maristela Andrade, Gláucia cresceu em meio à política e aprendeu com a avó que cuidados e atenção não devem ficar restritos à família e ao lar, mas também a toda a comunidade.

 

Com apenas 18 anos, em 2012, foi convidada para trabalhar na assessoria do Guilherme Coelho, na época candidato a vice-prefeito. Ingressou no curso de Ciências Sociais da Univasf e hoje é pós-graduanda em Direitos Humanos. Na prefeitura de Petrolina, foi diretora do Cadastro Único do Bolsa Família. Reconhecida pelo seu excelente trabalho, foi convocada a assumir o cargo de secretária de Desenvolvimento Social no município, onde permaneceu até abril deste ano.

 

“Sou mulher, filha, neta, irmã, sou de Petrolina e foi aqui, às margens do Rio São Francisco, que nasceu minha vocação para trabalhar para as pessoas, todas elas, sem distinção. Quero continuar trabalhando pelo social, sei que podemos fazer muito mais por Pernambuco e pelo Brasil, por isso anuncio minha pré-candidatura à Deputada Federal. Saibam que de mim não vai faltar coragem, força e proatividade para mudar a vida das pessoas”, declarou Gláucia Andrade.

a

Compartilhar agora
X