PICANHA QUE NÃO É PICANHA: McDonald’s é notificado por ‘propaganda enganosa’ em novo lanche; entenda

O McDonald’s está proibido de vender os sanduíches McPicanha em todo o Distrito Federal. A decisão é do Procon-DF e, segundo o órgão, começou a valer já na última quinta-feira, 28. Apesar do nome, a nova linha de hambúrgueres, anunciada no início do mês pela rede de fast food, não tem picanha na composição, o que levou o Procon-DF a proibir a comercialização até a ‘correção total da publicidade’. A avaliação do órgão é a de que houve propaganda enganosa.

 

Na campanha de divulgação dos novos sanduíches, o McDonald’s anunciou: “Produtos McPicanha: Picanha Salada Bacon e Picanha Cheddar Bacon. Hambúrguer 100% bovino com molho sabor picanha”. Em nota, o McDonald’s diz lamentar que “a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas” e informa que haverá “novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.”

 

A rede de fast-food informa ainda que, na linha recém-lançada, os “Novos McPicanha” têm sabor mais acentuado de churrasco e o “exclusivo molho sabor picanha”. Segundo nota da empresa, o hambúrguer é produzido com um “blend de cortes selecionados”, com 100% carne bovina, e “no maior tamanho oferecido pela rede atualmente”. A falta de picanha no sanduíche do McDonald’s foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na quinta-feira.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar agora