Petrolina tem possível caso de reinfecção por covid-19 sendo investigado

Nove possíveis casos de reinfecção estão sendo analisados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, sendo um deles em Petrolina. Os demais são em Fernando de Noronha (1), São José do Egito (1), Santa Cruz (1), Paulista (1), Recife (1) e Olinda (3). O Estado já encaminhou outros cinco possíveis casos – sendo 4 pacientes do Recife e 1 de Olinda – que tiveram o segundo resultado de exame positivo entre três e seis meses após o primeiro exame, ao Instituto Evandro Chagas, no Pará. A informação foi divulgada ontem (3).

 

Segundo a secretaria, para investigação de um possível caso de reinfecção, é preciso que o paciente tenha duas amostras de biologia molecular (RT-PCR) positivas com um intervalo de, no mínimo, 90 dias. Os cindo citados no inicio da matéria atendem aos critérios, por isso já foram encaminhados. Os demais estão sendo investigados.

 

Segundo a agência de notícias holandesa BNO News, o planeta tem 26 relatos de infecção por Sars-CoV-2 comprovados por sequenciamento genético. Os primeiros casos confirmados foram notificados em Hong Kong e na Bélgica. Oficialmente, o Brasil não tem casos oficialmente confirmados de reinfecção. Dezenas ainda estão sendo investigados.

foto: Shutterstock

Compartilhar agora
X