Petrolina está com polos de arrecadação de donativos para as vítimas do Rio Grande do Sul; saiba quais

O Rio Grande do Sul enfrenta a maior enchente da sua história e o cenário é de destruição. A tragédia no estado está associada a correntes intensas de vento, a um corredor de umidade vindo da Amazônia, que aumentou a força da chuva, e a um bloqueio atmosférico, devido às ondas de calor.

 

São mais de 80 mortes, segundo a Defesa Civil do Estado. Muito desaparecidos, feridos e desabrigados, contando com o suporte do governo Federal e dos Estados, que estão enviando todo tipo de ajuda necessária nesse momento.

 

Em Petrolina, polos de arrecadação de donativos estão recebendo doações que serão encaminhadas para o RS.

 

O Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, recebe doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O aeroporto fica localizado na BR 235, km 11, zona rural.

 

As pessoas podem colocar as doações em um posto de coleta devidamente identificado na sala de credenciamento do terminal. Todo o material arrecadado será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.

 

A UNIP – Universidade Paulista (Polo Petrolina) também está ajudando nas arrecadações. Interessados podem doar fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas e lençóis. Mais informações pelos telefones (87) 9 8839-1421 ou 9 8154 – 9552.

 

 

Mais polos

 

Centro de Petrolina: Rua Antônio Santana Filho n° 774;
Vila Mocó: Rua Ana Nery n° 126 (Obs: Caso não tenha ninguém, por favor, podes deixar na casa da frente: Polos Refrigeração;
Padre Cícero: Rua da Cotovia n° 70 (Entre 18h e 22h).

 

 

Quem puder doar, eles receberão alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, ração para gato e cachorro, cobertores e travesseiros, brinquedos, itens de Higiene Pessoal, fraldas, roupas íntimas, absorventes, água potável (engarrafada e lacrada).

 

Todos serão destinados/enviados ao Estado do Rio Grande do Sul. Os itens serão enviados pelo Aeroporto de Petrolina.

 

Uma das organizadoras dessa movimentação, é a Enfermeira e professora de faculdade, Emanuela Lima.

 

 

Quem quiser ter mais informações pode falar no (87) 99613-3306. As doações podem ser feitas até a sexta-feira (10).

 

ONG Rua de Baixo

 

 

A Rua De Baixo se solidariza com a dor daqueles que perderam suas famílias, suas casas e sofrem com as consequências desse desastre.

 

Junte-se a nós nesta missão participando da nossa campanha. Você pode contribuir com a doação dos itens listados entregando na @smartfit.petrolina.

 

Caso não possa ir até o ponto de arrecadação, fale conosco através do WhatsApp na BIO. Iremos até você coletar a sua doação.

 

Não há um período de arrecadação definido, pois a necessidade é urgente. Se puder ajudar, por favor, leve a sua doação o mais rápido possível.

 

Assumimos a responsabilidade de coordenar o envio de todas as doações aos mais necessitados no Rio Grande do Sul.

 

Não estamos aceitando doações financeiras, mas caso prefira contribuir dessa forma, sugerimos doar qualquer quantia para o @transforma.brasil, através da chave PIX: [email protected]. Eles já estão a todo vapor movimentando sua rede de apoio para transformar os recursos em ações.

 

Se não puder contribuir com doações, nos ajude a divulgar essa campanha em suas redes e convide seus familiares e amigos a fazerem o mesmo. Neste momento, toda ajuda é bem vinda.

 

 

Foto: Vídeo/Reprodução Jornal Nacional

Compartilhar agora