Petrolina entra na última fase do plano de convivência; governo de PE anuncia retorno de aulas e eventos; saiba quando

A partir da próxima terça-feira (3), a cidade de Petrolina e os demais municípios do estado de Pernambuco avançarão para a etapa 11 do Plano de Convivência com a Covid-19. Nessa última etapa, todas as atividades econômicas estarão permitidas novos protocolos para autorizar serão gerados, com 100% da capacidade, do serviço público, salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas, parques de diversão e locais esportivos.

 

Aulas – Também foi autorizado o retorno da aulas presenciais do Ensino Fundamental (no dia 1o de novembro para turmas do 6º ao 9º ano e dia 17 para os anos iniciais, do 1º ao 5º ano) e da Educação Infantil (dia 24). Na rede pública, a retomada das aulas da educação infantil e do ensino fundamental (anos finais) segue suspensa. As turmas de ensino médio retomaram as atividades no dia 21 de outubro, com turmas do 3º ano, e as turmas do 2º ano na última terça (27). A partir do dia 3 de novembro, voltam as de 1º ano, Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

 

Eventos – A partir de dezembro, poderão ser autorizados em Pernambuco os eventos corporativos, culturais e sociais para mais de 300 pessoas. Para obter autorização para realizar eventos em locais privados, no entanto, o promotor ou local do evento (personalidade jurídica privada) deverá enviar o pleito para análise do Governo de Pernambuco, apresentando o formato de realização e demonstrando que conseguirá garantir o cumprimento das normas de distanciamento social, higiene e limpeza, comunicação e monitoramento, contidas no Protocolo Padrão de Convivência.

Foto: Maurício André Anjos

Compartilhar agora
X