Petrolina e Salgueiro sediam encontro da coordenação da Rede LGBT do Interior de Pernambuco’

Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, as cidades de Petrolina e Salgueiro, no Sertão do estado, receberão a coordenação da Rede LGBT do Interior de Pernambuco para o encontro semestral que tem o objetivo de construir o planejamento para o segundo semestre de 2021. O evento também vai planejar ações de ‘advocacy’  e estratégias de combate às lgbtfobias na capital, região metropolitana e interior do estado.

 

Em Salgueiro, acontecerá reuniões com o grupo Associação Sertão das Cores de Salgueiro (ASSERCOS), com a direção do Hospital Regional de Salgueiro e com o prefeito Marcones Libório de Sá. Já em Petrolina acontecerá uma imersão na turística e paradisíaca Ilha do Rodeadouro, onde serão construídos os planejamentos das ações da rede, além de reuniões com lideranças e representantes de políticos do estado. Para Alzyr Brasileiro, anfitrião e presidente do Movimento Cores, com atuação no município, será um momento muito especial.

 

“Estamos nos fortalecendo e nos preparando para um enfrentamento necessário contra tantas negações e violências que estamos passando no nosso estado, a Rede tem um papel muito importante para nós que estamos à frente dessa luta aqui no interior”, explicou Alzyr. Já Rildo Veras Martins, que também faz parte da direção colegiada da Rede do Interior, destacou que “serão momentos importantes para fortalecimento da militância LGBT no interior Pernambucano, bem como para montar o calendário de atuação para o segundo semestre”.

Compartilhar agora
X