Petrolina anuncia vacinação para grávidas, pessoas com deficiência e com obesidade mórbida

Petrolina inicia na próxima semana uma nova etapa da vacinação contra a covid-19. O prefeito Miguel Coelho anunciou, na noite desta sexta (30), a liberação da primeira dose da vacina para grávidas, puérperas, pessoas com deficiência permanente, com síndrome de Down, que fazem hemodiálise, transplantados, imunodeprimidos, portadores de HIV e obesos mórbidos.

 

Para garantir o atendimento, é necessário estar cadastrado no site vacinacaopetrolina.tisaude.com. Além disso, será exigido laudo médico original que comprove o pertencimento aos grupos convocados.

 

A prefeitura garantirá o cadastramento para quem não tem internet. Basta procurar uma unidade de saúde da zona rural, no horário das 8h às 11h, ou na área urbana, entre as 13h e 17h. Os detalhes sobre sobre pontos de vacinação, datas e horários para cada grupo serão divulgados a partir deste domingo (02) pela Secretaria de Saúde de Petrolina.

 

O prefeito Miguel Coelho convocou a população para se cadastrar no site vacinacaopetrolina.tisaude.com e informou que as equipes de saúde farão uma grande mobilização para garantir o serviço com eficiência e segurança. “Essa é uma nova fase muito importante para a campanha de imunização. Já foram mais de 60 mil pessoas vacinadas em Petrolina, o maior volume do interior de Pernambuco. Nossas equipes estão prontas para entrar nessa fase que atenderá um público muito especial de nossa sociedade”, ressaltou o prefeito. (Ascom)

Compartilhar agora
X