Paralelepípedos e sacola de areia são encontrados dentro de rede de esgoto em Juazeiro

Os motivos que levam ao entupimento de rede coletora de esgoto são variados, mas o descarte indevido de alguns materiais contribui e muito para que esse tipo de problema se multiplique pela cidade. Em Juazeiro, as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) já encontraram de tudo nas tubulações, mas nesta última semana tiveram uma surpresa absurda: encontraram dois paralelepípedos e um saco de areia dentro da rede de esgoto da Rua Natal, no bairro Dom Thomaz.

 

O SAAE foi acionado ao local para desobstruir a tubulação e os profissionais desconfiaram que algum objeto grande estava impedindo a passagem do esgoto. Quando abriram o Poço de Visita (PV) se depararam com os objetos dentro da tubulação: “Aparentemente, esse material foi colocado na rede propositalmente. A gente pede encarecidamente à população que nos ajude, evitando colocar qualquer tipo de objeto no esgoto, bem como fiscalizando, para evitar obstruções e diversos outros problemas que prejudicam toda a comunidade”, destaca a diretora-presidente da autarquia, Josilene Alixandre.

 

O SAAE ressalta que os serviços não foram solicitados via central de atendimento, mas reforçamos aos usuários que, mediante a denúncia, encaminhamos a equipe para solucionar o problema. É importante ressaltar que os moradores precisam comunicar esse tipo de situação ao SAAE, através da central de atendimento no número (74) 3614-9800, munidos de endereço e nome completo.

Compartilhar agora
X