Orgulho: Karol Coelho, artista visual petrolinense, estará com exposição virtual em museu de Viena

A petrolinense Karol Coelho será uma das artistas brasileiras a integrar uma exposição coletiva virtual no Museu Weltmuseum Wien, em Viena, maior museu antropológico da Áustria. O trabalho será apresentado no IX Festival Cultural do Brasil, realizado na capital austríaca desde 2013, e que terá como tema, nesta edição, “Os Brasis”, uma referência a multiculturalidade do país. Em tempos de pandemia, o formato do Festival, que começa domingo (6) e segue até 30 de novembro, foi adaptado e acontece de forma virtual.

 

O Festival foi estruturado em diversas mostras, em meses diferentes, para que o público possa desfrutar da diversidade cultural do Brasil de forma ainda mais intensa e aproveitar cada momento que será apresentado. Nesse período serão apresentadas mostras de artes visuais, cinema, dança, gastronomia, literatura, música, e uma programação voltada também ao público infantil. Representantes de cada região do Brasil estarão participando do palco virtual.

 

A primeira mostra a ser aberta será a de Artes Visuais, que conta com a curadoria da organizadora do evento, Vanessa Noronha Tölle, e tendo como projetista 3D, Ronaldo Sobrinho. A mostra, que homenageia Ciro Fernandes, xillogravurista brasileiro, conta com 42 artistas participantes, a exemplo de Karol Coelho, que já tem seu trabalho presente em vários países da Europa e nos EUA. Atualmente a petrolinense mora em Fortaleza-CE, de onde seu trabalho sai para todo o mundo. Além de venda direta do seu ateliê (@karolcoelhoart), Karol também conta com a curadoria e comercialização da Galeria Lígia Testa.

 

Para mais informações sobre as datas e horários do evento através do site www.festivalculturaldobrasil.org.

 

foto: reprodução/Instagram

Compartilhar agora
X