“O Mandacaru Intergaláctico”, primeiro álbum de Andressa Nunes, acaba de ser lançado – Escute aqui:

A multiartista Andressa Nunes, natural de Campo Formoso – BA, acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, “O Mandacaru Intergaláctico”. Todas as canções foram compostas pela artista, que tem influências diversas confluindo no trabalho: São 13 músicas, havendo de baião a blues, de arrocha a pop, e até uma voz e violão ao vivo no estúdio.

 

O disco vem marcado pela temática do sertão atravessada pelo feminino. O sertão de Andressa é psicodélico, é fluido e é muito além dos estereótipos de secura e de escassez. 

 

 

E é realmente intergaláctico o mandacaru que faz som e sombra nesse disco. Em “A Bahia é Grande” , temos uma apaixonada homenagem ao seu estado, com uma viagem repleta de doçura por diversas cidades e artistas da Bahia – Dentre elas Juazeiro, Cruz das Almas, Salvador, Santo Amaro e, claro, Campo Formoso. Na faixa-título, Mandacaru Intergaláctico, Andressa discute política e ciência com a linguagem do sertão. Mas há, também, a doçura caudalosa de A-Mares e Canção de Amor à Beira do São Francisco, onde pode-se escutar a ternura inquieta da artista.

 

Você pode escutar o álbum no youtube, onde há uma arte feita pela própria artista para cada uma das faixas, e também nas diversas plataformas digitais como Spotify, Deezer e Itunes. Clica aqui:

 

YOUTUBE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLkYhpRM4XEgL_mB_GPUSIeWwPmifIzDuy

PLATAFORMAS DIGITAIS: https://tratore.com.br/smartlink/mandacaruintergalactico

INSTAGRAM: instagram.com/andressaporenquanto  (@andressaporenquanto)

 

E que a música da Bahia e do sertão permaneça viva e sempre se renovando!

Compartilhar agora
X