O JOGO VIROU: vítima engana golpista e ganha dinheiro para recarga no celular

Sabe quando dizem que “o jogo virou?” Pois é! A história seguinte ilustra bem esse jargão popular. Um criminoso tentou aplicar um golpe por um aplicativo de mensagens com o intuito de roubar mais de R$ 2 mil de uma mulher, enquanto se passava pelo filho dela. Acontece que, sabiamente, a baiana Erica Soledade, já que sabia que se tratava de um golpe, decidiu interagir com o suspeito e até conseguiu que ele colocasse crédito no seu celular.

 

A conversa com o criminoso tinha uma só finalidade: ganhar sua confiança e garantir que o mesmo faria a transferência solicitada. “Ela [mãe] ficava falando que estava sem crédito, que precisava de dinheiro para botar crédito, pois só conseguiria fazer a transferência quando chegasse em casa”, comentou Lucas Soledade, filho de Érica, em entrevista ao site G1.

 

Conversa vai, conversa vem, e o golpista acreditou na história contada por Érica e decidiu colocar crédito no celular da mãe dele para possivelmente poder roubar os R$ 2.350 que havia solicitado na tentativa de golpe. “Ele fez o depósito do crédito e ficou esperando que minha mãe transferisse o dinheiro”, completou o jovem. A quantia da recarga não foi revelada. Mas a esperteza de Érica foi motivada porque essa foi a terceira tentativa de golpe, em menos de dois meses, que ela e o filho sofreram.

Compartilhar agora
X