O JOGO VIROU: ‘Golpista do Tinder’ cai em golpe na internet

Conhecido mundialmente pelo documentário O Golpista do Tinder, o israelense Simon Leviev provou do próprio veneno e foi alvo de um golpe na internet. O criminoso teria caído em um golpe na internet na última semana ao acreditar em um casal que prometeu verificar sua conta no Instagram. Segundo o site americano TMZ, o golpista ficou desconfiado e fez uma chamada de vídeo com o homem – ele estava em cenário parecido com o da empresa Meta, o que deixou o israelense tranquilo para prosseguir com a transação.

 

Para isso, no entanto, Leviev teria que pagar US$ 6.664 (aproximadamente R$ 34 mil, na conversão atual) ao casal. Ele aceitou a condição e fez a transferência do valor para a conta dos golpistas. O fato é que o Instagram não cobra pelo selo, e o golpe só foi descoberto pela produtora de Hollywood Gina Rodriguez, agente contratada por Leviev para administrar sua carreira.

 

Como se era esperado, pouco depois, o casal sumiu com o dinheiro e ‘limpou’ todos os seus rastros da internet. Após cair no golpe, porém, Leviev ganhou a desejada verificação no Instagram depois que seu agente contatou um ‘amigo’ na empresa.

Compartilhar agora
X