Número de vacinados supera total de casos de Covid-19 no mundo

O mundo superou nesta semana a marca de 100 milhões de doses aplicadas da vacina contra o novo coronavírus. Até esta quarta-feira, 3, eram mais de 104,6 milhões de doses da vacina aplicadas, segundo levantamento diário da agência Bloomberg.

 

O número é pela primeira vez superior ao total de casos de coronavírus, em 103,97 milhões na manhã desta quarta-feira, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins. Ao todo, pelo menos 66 países já começaram algum tipo de vacinação fora dos testes clínicos.

 

O Brasil começou sua vacinação no último dia 17 de janeiro, e usa atualmente a Coronavac (da chinesa Sinovac) e a vacina de AstraZeneca/Oxford. O país chega perto dos 2,5 milhões de vacinados até agora (cerca de 1,2% da população), todos ainda com a primeira dose. Apesar da velocidade aquém do desejado na vacinação brasileira, o Brasil se tornou o país latino-americano com maior número de doses aplicadas e maior número de doses a cada 100 habitantes, à frente de países como México e Argentina.

 

O país com maior porcentagem da população vacinada é Israel, que tem 56 doses a cada 100 habitantes — e já vacinou 35% da população ao menos com a primeira dose. A estimativa da população vacinada não inclui os territórios palestinos no país, que não fazem parte da campanha israelense, o que vem gerando críticas ao governo.

Compartilhar agora
X