Novo Cineteatro da Univasf será inaugurado nesta quinta-feira (19)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá inaugurar, nesta quinta-feira (19), o novo Cineteatro, que está localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). O espaço tem 2.070 metros quadrados de área total, capacidade para 433 pessoas e oferece infraestrutura para eventos acadêmicos e atividades culturais. A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 18h e será aberta a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

 

Neste dia, terá também a apresentação da Orquestra Philarmonica 21 de Setembro, às 18h00. Em seguida, haverá dois espetáculos de balé com as companhias do Estúdio de Danças Nazareth Macedo e com a Escola de Ballet Valdete Cezar. Durante a solenidade, haverá também o lançamento e a primeira obliteração do selo comemorativo pelos 15 anos da Univasf, confeccionado pelos Correios. No hall do Cineteatro estará em exibição a Mostra Fotográfica Univasf 15 Anos, realizada pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

 

O Cineteatro tem hall de exposição, palco, banheiros masculino e feminino, camarim com banheiro interno, sala de apoio administrativo, central de processamento de dados, depósito, copa e distribuição, ambiente de carga e descarga. O espaço é equipado com poltronas com prancheta, piso e paredes revestidos com carpete, forro acústico e palco com cortina motorizada de veludo. A edificação possui também ao fundo do palco uma esquadria que possibilita a realização de apresentações direcionadas à área externa do Cineteatro. As obras de construção da edificação foram iniciadas em novembro de 2009, paralisadas em julho de 2012 e retomadas em 2017. O novo equipamento recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6,4 milhões em recursos.

Compartilhar agora
X