Nilton Freittas, Targino Gondim e Roberto Malvezzi lançarão CD em defesa do Rio São Francisco em outubro

Os músicos e compositores Nilton Freittas, Targino Gondim e Roberto Malvezzi – Gogó se uniram para lançar o projeto “O Belo Chico – Convivência com o Rio São Francisco através da música”. A produção tem como objetivo chamar a atenção para luta em defesa do Velho Chico e, através das canções, animar o povo, estimular a construção de reflexões sobre o rio e a consciência política e sociambiental. O álbum apresenta canções que que falam da situação do São Francisco, seu povo, suas comunidades, potencialidades, perigos e esperanças.

 

O CD é composto por 13 músicas, sendo algumas inéditas dos autores de Belo Chico, e outras já consagradas e conhecidas, de autoria própria ou de terceiros, selecionadas pelo conteúdo das letras e pela melodia. O Belo Chico será apresentado ao público no dia 02 de outubro, em uma live, transmitida no Youtube, através do canal TV Irpaa, em alusão ao aniversário do rio, celebrado em 04 de outubro. O CD terá um cunho educativo e poderá ser utilizado em atividades lúdicas, místicas, dinâmicas, entretenimento e ações diversas que envolvem a interatividade de pessoas envolvidas no processo de construção de saberes, no desenvolvimento de políticas públicas de Convivência com o Semiárido e de defesa, proteção e revitalização da bacia do rio São Francisco.

 

Dialogando com esse fim, o CD será distribuído entre entidades populares que atuam na defesa do Velho Chico, comunidades tradicionais, movimentos sociais, além de escolas. A obra também estará disponível nas principais plataformas digitas e no site do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – Irpaa, entidade que trabalha a mais de 30 anos com a defesa da Convivência com o Semiárido.

Compartilhar agora
X