NATAL ILUMINADO: Com inauguração de presépio e apresentação de cantata, abertura acontece quarta (1º)

A abertura do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’ em Juazeiro será realizada na próxima quarta-feira (1º), na Praça da Bandeira. Haverá a inauguração do presépio que está sendo montado em frente à Catedral Santuário, com novos elementos decorativos, inspirados no Barroco, mas com um toque da cultura nordestina. O presépio relembrará a época em que ele foi criado, por São Francisco de Assis. A decoração também contará com muitos anjos, figuras humanas e de animais e muita luz para encantar os juazeirenses.

 

Na oportunidade também acontecerá uma linda e emocionante apresentação da cantata natalina, com a participação de alunos da rede municipal e do CRAS, orquestra e ternos de reis, resgatando as tradições e renovando os laços familiares.

 

Durante todo o mês de dezembro Juazeiro abrigará uma grande exposição de Natal, da rotatória do Lomanto Júnior até a Orla, e também será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestras e ternos de reis, na sede e no interior. A decoração do Natal em Juazeiro está sendo instalada em postes, árvores, rotatórias e fachadas de prédios públicos, como a do Paço Municipal. A população verá os enfeites em formato de anjos, estrelas, sinos, painéis e chuva de meteoro.

Compartilhar agora
X