N. SRª DAS GROTAS: após celebração na catedral, fiéis de Juazeiro se preparam para procissão em homenagem à padroeira

A Catedral Santuário de Juazeiro ficou repleta de fiéis, na manhã desta quinta-feira (8), para celebrar o dia da santa padroeira da cidade, Nossa Senhora das Grotas. A programação festiva iniciou nas primeiras horas do dia com uma alvorada seguida das missas solenes, onde os fiéis rezaram e cantaram como prova de sua devoção à padroeira.

 

Iniciada no dia 30 de agosto a programação da festa da padroeira traz como tema: ‘Com Maria, Senhora das Grotas, Somos Igreja Samaritana e em Permanente Ação Missionaria’. Durante 9 dias, fiéis da Igreja Católica de Juazeiro contaram com uma programação alusiva à padroeira da cidade.

 

Nesta quinta-feira, às 5h, aconteceu a alvorada com o replicar dos sinos e depois duas missas solenes, às 7h celebrada pelo Bispo Emérito de Petrolina, Dom Paulo Cardoso e outra às 9h, celebrada pelo Bispo Diocesano de Juazeiro, Don Carlos Alberto Breis. Na parte da tarde, às 16h, acontece a tradicional Procissão saindo da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança, seguindo pela avenida Irmã Dulce, passando pela BR-235 (avenida da Estação), BR-407 (Lagoa do Calú), e na Avenida Adolfo Viana e encerraremos na Praça da Catedral, com uma missa campal.

Compartilhar agora
X